sexta-feira, 24 de maio de 2013

quinta-feira, 23 de maio de 2013

1012 - PONTA DO CURURU - SANTARÉM BRASIL

1012

PONTA DO CURURU - SANTARÉM BRASIL
é paraíso da mulher bonita em 
Santarém, Brasil  (PA)  Santarém Português pronúncia:  [sɐtaɾẽj] ) é uma cidade no estado do Pará no Brasil . O Tapajós se junta ao rio Amazonas lá, e é um local popular para o turismo .

sexta-feira, 17 de maio de 2013

1008 - mediunidade - ROSTO DE JESUS É RECRIADO POR CRIANÇA ANTES DOS CIENTISTAS


1008


PARA MIM, A MÃO DE DEUS GUIA, DIZ A

ESTA CRIANÇA COMO DEVE FAZER

Mediunidade - Rosto de Jesus é recriado por criança

antes dos Cientistas




quinta-feira, 16 de maio de 2013

quarta-feira, 15 de maio de 2013

1006 - A PERFÍDIA ANDA POR AÍ - BB

1006


  A perfídia anda por aí

  po Baptista Bastos  hoje



Na história da democracia portuguesa nunca tão poucos fizeram tão mal a tantos. Ao mesmo tempo que a cègada política transforma as nossas monumentais perplexidades numa exasperada interrogação: que mais nos irá acontecer? O rol de indignidades é extenso e não deixa de aumentar: mentiras, omissões, faltas à palavra e aos compromissos, desprezo por todos nós, ocultação de factos e de decisões, por aí fora. Este fim-de-semana, Paulo Portas continuou a não contradizer a natureza do seu carácter, que se distingue pelo ambíguo e pela duplicidade. Denegou o que, uma semana antes, grave e sumptuoso, afirmara: não toleraria a aplicação de uma taxa às pensões e às reformas.Ele sempre foi assim: pensa a política como um jogo de pertenças múltiplas, e os políticos não devem ser julgados através de padrões morais. As circunstâncias é que determinam, explicam e justificam os seus actos e as suas condutas. Segundo Paulo Portas, a democracia não se esgota na forma jurídico-política, e enriquece-se com a criatividade e a inventiva dos seus actores. O sentido da honra possui um valor supérfluo.Estas confusões parecem ter adquirido carta de alforria, tendo em conta a naturalidade com que são encaradas. Há qualquer coisa de errado e de contagioso que excede o funcionamento processual da democracia. Quando um Governo, este, opera decisões que, de antemão, sabe serem anticonstitucionais, inscreve-se numa erosão endémica, que devia combater como norma fundamental da sua própria estrutura. As coisas, porém, não são assim. E se Paulo Portas intruja e desdiz-se, Passos Coelho não faz melhor do que seguir a banalidade que já pertence aos novos campos de intervenção política. Este Governo não é uma nódoa; é uma chaga pestilenta.Quando, pressurosamente, o dr. Cavaco, coitado, fala em pós-troika, devia, sim, preocupar-se com as mazelas morais deixadas por esta gente equívoca, incompetente, grosseira e indecorosa, cujas relações com a democracia e os seus exigentes mecanismos são nulas e perigosas. Mas ele, infelizmente, não vê, na democracia outra coisa senão um objecto de ódio, de despeito e de sobranceria. reunir-se, segunda-feira, o Conselho de Estado; e a crer no que numerosos dos seus componentes têm dito e escrito deste Executivo, não se vê razões para que a reunião seja pacífica, e o seu presidente coVaintrarie os impugnadores desta política celerada, continuando a sustentar o nosso infortúnio. É verdade que a arrogância de Belém atinge os limites do insuportável; porém, não há "interesse nacional" (expressão que oculta todas as vilanias) que justifique o conjunto de infâmias que nos têm atingido nos últimos dois anos.

terça-feira, 14 de maio de 2013

1005 - TEORIA DA EVOLUÇÃO

1005
TEORIA DA EVOLUÇÃO


Fósseis Vivos, A Prova Visível de que a Evolução não Funciona








segunda-feira, 13 de maio de 2013

1004 - ESTE DESGOVERNO DE MERDA


1004

A Frase

Jose Martins em DA TAILÂNDIA COM AMOR E HUMOR - Há 3 horas
*O governo leva a sério o seu trabalho de descontrução do Estado social. A oposição deveria levar a sério a sua missão de salvaguarda desse Estado social. Mas então, por que jamais admite em público que, para levar a cabo essa miss

1003 - A CULPA DA CRISE

1003
A CULPA DA CRISE, POIS É

A culpa da crise é dos funcionários públicos

Jose Martins em DA TAILÂNDIA COM AMOR E HUMOR - Há 7 horas
*Sim, a culpa da crise* *é do* *funcionário público* *Vítor Constâncio* *que não viu,* *ou não quis ver o buraco do BPN; *** * Sim, a culpa da crise* *é do* *funcionário público Teixeira dos Santos* *que não viu,* *ou não quis ver o buraco da Madeira;* ** * Sim, a culpa da crise* *é do* *funcionário público* *Alberto João Jardim* * que criou* *"às escondidas para os do continente não cortarem nas tranches" um buraco de seis mil milhões de euros;** Sim, a culpa da crise* *é dos* *funcionários públicos* *da Assembleia da República* *que auferiram* *só em ajudas de custo no ano de 2... mais »

sábado, 11 de maio de 2013

999 - MADAGASCAR



999

Doc: África Incomparável - Madagascar (Completo e Dublado) // Animal Plan

998 - AS BODAS DE FIGARO

998
MOZART - AS BODAS DE FIGARO
As Bodas de Figaro é uma Ópera Bufa de Mozart
de 4 actos (e este vídeo é apenas um excerto desta
bela música)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

994 - "ESCREVE BAPTISTA BASTOS" - "O cherne" -"Intervenção militar"

994

Portas percebe muito bem que o Governo está nas vascas da agonia. Mas não quer, por investimento político, dar-lhe o abanão final; como não deseja parecer o espeque que sustenta o edifício em ruínas. Diz umas coisas que agradam a tolos e confundem qualquer princípio de explicação racional das coisas. Espera, espera, com a certeza de que o tempo causará o que ele, agora, recusa praticar. Sempre soube regular as paixões e os interesses, combinando ambos com uma intuição que não admite regras, e que o torna no grande sobrevivente da política portuguesa. * 08 Mai, 2013*Baptista Bast... mais »



KAOS:O coro dos gatunos

Jose Martins em DA TAILÂNDIA COM AMOR E HUMOR Há 21 horas
[image: Durão Barroso Jean-Claude Juncker von rompuy Angela merkel o coro dos malvados] Um dia destes olhei para uma televisão e lá estava o Cara de Cherne a mandar faladura sei lá onde. O discurso é o mesmo de todos os poderosos, mercados e banqueiros. Ai a crise, ai a Europa, ai o euro, temos de os proteger, temos de os salvar porque senão reinará o caos e a desgraça. Sem o Deus Euro para nos salvar vamos parar ao inferno, sem a divina protecção da Europa estamos condenados ao fogo eterno da fome, miséria, desemprego. Pois é, mas nesse fogo já ardemos nós e nos vemos Gregos ass... mais »


INTERVENÇÃO MILITAR

Jose Martins em DA TAILÂNDIA COM AMOR E HUMOR - Há 14 minutos
*Chegamos a um ponto em que se torna legítima uma intervenção militar* O *título deste verbete parece absurdo; por enquanto.* Mas por alguma razão este governo anda preocupadíssimo com o controlo dos militares, e muito activo no desmantelamento da organização militar. ¿E por que razão o título do verbete não é tão absurdo quanto possa parecer à primeira vista? Porque temos um presidente da república senil e um governo déspota coordenado por psicopatas sociais. Portanto, a situação política nacional já está, por si mesma, fora de controlo, e uma intervenção militar apenas reporia alg... mais »

domingo, 5 de maio de 2013

993 - GRANDES SUCESSOS DA MÚSICA PORTUGUESA (17)

993

12 - GRANDES SUCESSOS DA MÚSICA PORTUGUESA 12












13 grandes sucessos da música portuguesa 13












14 Grandes Sucessos da Música portuguesa 14













15 - Grandes Sucessos da Música Portuguesa 15











16 - Grandes Sucessos da Música Popular Portuguesa 16

















17 - "GRANDES SUCESSOS DA MÚSICA PORTUGUESA" 17












18 GRANDES SUCESSOS DA MÚSICA PORTUGUESA 18












19 GRANDES SUCESSOS DA MÚSICA PORTUGUESA 19















20 GRANDES SUCESSOS DA MÚSICA PORTUGUESA  20


sábado, 4 de maio de 2013

992 - MIRANDELA


992

O RIO TUA A 4 KM A NORTE DE MIRANDELA
 É FORMADO PELA CONFLUÊNCIA
DE DOIS RIOS, O "TUELA" E O "RABAÇAL"

             MIRANDELA  -  PORTUGAL

sexta-feira, 3 de maio de 2013

quarta-feira, 1 de maio de 2013

988 - AVEIRO


988

Aveiro

Aveiro




Os famosos ovos moles de Aveiro



987 - FOTOS WEB

987
FOTOS WEB



986 - PENSAR PORTUGAL - VERGÍLIO FERREIRA

986
PENSAR PORTUGAL


Pensar Portugal

Pensar Portugal é pensá-lo no que ele é e não iludirmo-nos sobre o que ele é. Ora o que ele é é a inconsciência, um infantilismo orgânico, o repentismo, o desequilíbrio emotivo que vai da abjecção e lágrima fácil aos actos grandiosos e heróicos, a credulidade, o embasbacamento, a difícil assumpção da própria liberdade e a paralela e cómoda entrega do próprio destino às mãos dos outros, o mesquinho espírito de intriga, o entendimento e valorização de tudo numa dimensão curta, a zanga fácil e a reconciliação fácil como se tudo fossem rixas de família, a tendência para fazermos sempre da nossa vida um teatro, o berro, o espalhafato, a desinibição tumultuosa, o despudor com que exibimos facilmente o que devia ficar de portas adentro, a grosseria de um novo-rico sem riqueza, o egoísmo feroz e indiscreto balanceado com o altruísmo, se houver gente a ver ou a saber, a inautenticidade visível se queremos subir além de nós, a superficialidade vistosa, a improvisação de expediente, o arrivismo, a trafulhice e o gozo e a vaidade de intrujar com a nossa «esperteza saloia», o fatalismo, a crendice milagreira, a parolice. Decerto, temos também as nossas virtudes. Mas, na sua maioria, elas têm a sua raiz nestas misérias. Pensar Portugal? Mas mais ou menos todos sabemos já o que ele é. O que importa agora é apenas «pensá-lo» — ou seja, pôr-lhe um penso... 

Vergílio Ferreira, in 'Conta-Corrente 2'