sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

07-FRASES

07-Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes e extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta.
Jorge Luís Borges


Deixei de me preocupar com o tempo. Não é uma linha, é um vento, uma onda do mar que é preciso seguir ( ... ) O único tempo real é acordar de manhã, esfregar as mãos e dizer: vamos viver este dia
Rui Chafes


Há um tempo para partir, mesmo quando não um lugar certo para ir.
Tennessee Williams


Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquante dure
Vinícius de Morais




 La vie est une phrase interrompue
Victor Hugo

Penso muitas vezes no dia em que vislumbrei o mar  pela primeira vez. O mar é grande, o mar é imenso, o meu olhar vagueava pela praia fora e esperava ser libertado: mas lá no fundo, porém, estava o horizonte. Por que razão tenho eu um horizonte? Da vida, eu esperei o infinito.
Thomas Mann

Sem comentários:

Enviar um comentário