quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

31-IGNORÂNCIA E IRRESPONSABILIDADE POLÍTICA

31-Hoje apetece-me desabafar e dizer mal. Quando eu era um jovem, com 17 anos, eu já era funcinário público evental, tinha um ordenado miserável, de subsistência, como eram de uma maneira geral, as retribuições da função pública no tempo desse provinciano mesquinho que se chamou Salazar. Não podia alugar uma casa, tinha que viver em casa dos outros em quartos alugados e partes de casa.
      Sofri na carne a ditadura desse senhor Salazar, pois fui obrigado a cumprir por imposição 5 anos de serviço militar obrigatório.
      Deu-se o 25 de Abril, fiquei contente, mas ao mesmo tempo triste, gostava que isto tivesse acontecido antes do ditador desaparecer.
      Com a mudança de regime pensei que isto ia mudar e ía-mos sair da sepa torta, mas com o andar da carruagem, começo a ficar de pé atrás, e  depressa compreendi que isto começava a resvalar para outro lado. Com o 25 de Abril, veio na mesma carruagem, toda uma legião de mediocridades e oportunistas que andavam por aí camuflados.
      Com a entrada de Portugal no clube da Europa, os portuguses pensaram que já eram ricos e incentivados por um analfabeto político de Boliqueime vai de gastar à tripa forra. A Europa manda para cá "as massas". Eu, quando os ouvia, falava com os meus botões: Pois, pois, o pior é quando a teta da vaca europeia começar a ficar seca é que eu quero ver como é!
       A mim já me roubaram, à minha fraca pensão, 14 euros. São menos 14 euros que eu deixo de receber todos os meses.

ASB - 13 de Outubro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário