quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

10-Ai Mouraria

                                             10-AMÁLIA
                                        canta Ai. Mouraria
                                Letra de Amadeu do Vale
                             Música de Frederico Valério



Ai, Mouraria
da velha Rua da Palma,
onde eu um dia
deixei presa a minha alma,
por ter passado
mesmo ao meu lado
certo fadista
de cor morena,
boca pequena
e olhar trocista

                     Ai, Mouraria
                     do homem do meu encanto              
                     que me mentia,
                     mas que eu adorava tanto.
                    Amor que o vento,
                    como um lamento,
                    levou consigo,
                    mais que ainda agora
                   a toda a hora
                   trago comigo

Ai, Mouraria
dos rouxinóis nos beirais
dos vestidos cor-de-rosa
dos pregões tradicionais
Ai, Mouraria
das procissões a passar,
da Severa em voz saudosa,
da guitarra a soluçar.

Sem comentários:

Enviar um comentário