sexta-feira, 9 de maio de 2014

1376 - OS DOIS POEMAS DA DA MINHA VIDA - VASCO MIRANDA

1376

OS DOIS POEMAS DA MINHA VIDA

O meu canto é de esperança,

É de espereança sem fim...
O  meu canto é de esperança
Que existe dentro e fora de mim.

Não vim a este mundo para viver só.

(O silêncio na minha boca, ainda quando o foi, foi um
                                                 [grito que me mordeu.)
Eu vivo a dor de todos os metem dó,
Luto por tudo o que caíu na hora em que nasaceu.
Eu amo a tudo e a todos.
Por mim e por eles,
Por todos e por nenhum.
Eu amo a vida que nos abraça e funde
Naquele que é  fonte donde ela saíu.
E eu amo assim...
Em graça e em sorrisos,
Na carne e no sangue...
Por mim e por eles:
-- Por todos!...
Naquele que é em nós, naquele nós somos

Porque a tragédia é esta;

-- O soluço que vai da raiz que morreu
À Primavera que canta no rebentar dos pomos.

Vasco Miranda

Sem comentários:

Enviar um comentário