quarta-feira, 13 de abril de 2011

97-Mas que grande aldrabófilo

97-A versão oficial dos acontecimentos que antecederam a apresentação do PEC IV em Bruxelas assumida por todos e utilizada pelos jornalistas e pelo PSD é a de que entre o líder do PSD e José Sócrates apenas tinha havido um breve telefonema e que Cavaco foi  surpreendido. Esta foi a versão dada a conhecer aos portugueses pela liderança do PSD e para que não restassem dúvias é o próprio Povo Livre, jornal oficial do PSD, a dar os pormenores.

O PSD passou aos prtugueses que Sócrates apenas tinha feito um breve telefonena a Passos Coelho informando-o de que as medidas iam ser anunciadas. A informação foi dada por Miguel Relvas, como se escreve no Povo Livre do passado dia 16 de Março:

"Ainda durante a manhã, o secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, revelou que o  líder do nosso Partido, Pedro Passos Coelho, "foi informado num breve telefonema  pelo primeiro-ministtro José Sócrates (apenas na quinta-feira à noite)" que o senhor ministro das Finanças apresentaria hoje as medidas":

Foi, portanto, como o resto do país, apanhado de surpreza."

Poder-se-ia pensar que teria sido um lapso de Miguel Relvas ou que este foi o único obreiro da informação, mas não, o próprio Passos Coelho confirma que apenas recebeu um telefonema:

"Eu próprio recebi um telefonema apenas na véspera a avisar que iam ser apresentadas novas medidas."

E para que não subsistissem dúvidas Miguel Relvas confirmou tudo em conferência de imprensa:

Portanto,foi um breve telefonema feito a partir de Bruxelas e apenas para comunicar que o ministro das Finanças ia divulgar  as medidas do PEC IV, só faltou a hora do telefonena e o número do telefone do Sócrates.

O problema é que a mentira tem perna curta e por isso é mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo e numa entrevista com uma jornalista amiga ficámos a saber que Sócrates tinha reunido com Passos Coelho durante quatro horas, isto é, ficámos a saber que num dos temas mais sérios que se colocaram ao país nas últimas décadas Pedro Passos Coelho mentiu para obter benefícios políticos, para fundamentar uma crise política inútil e manteve essa mentira porque Sócrates não se comportou como o Bagão Félix e respeitou a confidencialidade da reunião. Pedro Passos Coelho mentiu ao país e deu provas de uma total falta de ética e de credibilidade política.

Afinal quem é o Pinóquio? Cá por mim que anda por um Coelhófico.

O que esta gentinha é capaz para arranjar gamela !!!!...   Esta direita portuguesa ainda não se convenceu que já não são os donos de Portugal.


 De visita à República Checa Cavaco Silva levou um raspanete do presidente local, Vaklav Klaus, e ficou calado, A senhora Merkel desanca no parlamento português e a direita fica em silêncio e nem a extrema esquerda reagiu, agora Cavaco Silva  foi a Budapeste pedir "batatinhas" à Europa e um comissário e o presidente do BCE mandaram-no calar, calou-se e como se diz na gíria popular regressou com o "rabinho entre as pernas". Longe vão os tempos em que a direita mandava uma força naval sair da base do Alfeite para impedir que uma traineira estrangeira violasse a nossa soberania fazendo abortos em águas nacionais

Sem comentários:

Enviar um comentário